Joana d’Arc – Léon Denis

Por essa obediência sou feliz e nisto também acho uma razão para fazer o que Deus quer, para perdoar aos que foram o instrumento de minha morte, crente de que não tinham ódio à minha alma, tanto que lhe deram a liberdade, mas sim à obra que era por mim executada.

Jehanne

Será que as pessoas sabem realmente qual é a importância do estudo? Não sou eu que darei a resposta. Outra questão, será que as pessoas sabem estudar livros? Entendem que um livro, diretamente ou indiretamente, traz uma série de coisas para a Vida?

Foi assim que descobri este livro, e redescobri Joana. Sorte de ter chegado nele? Isso tudo é muito relativo e a forma como encontrei este livro é uma prova disso. Ao término da leitura, é que se entende o quanto o acaso é cada vez mais insignificante.

Apenas um breve resumo do que foi esta mulher: sem Joana a França estaria condenada, e todo o futuro despertar da inteligência espírita estaria perdida. Até o ponto, mais preciso, de provavelmente não haver uma pessoa chamada Allan Kardec?

Allan Kardec que foi um Druída em vida anterior. Os sacerdotes-sábios dos Celtas vivam na Gália, maior parte da França hoje, e era o lugar que a criança-Joana no século XV gostava de brincar (bosques de Carvalho). Onde os Mestres vinham aconselhar sobre o futuro à criança que se tornaria a maior heroína da França e do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Criticar, Livro, Observar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s